Nesta sessão dos “Sábados das Crianças”, o Centro Cultural Franco-Moçambicano acolhe uma “Oficina de Construção de Fantoches com Material Reciclado” conduzida por Rita Couto, como parte do projecto “Recriançando no CCFM” promovido pelo TP50.
É uma chance divertida para as crianças explorarem a criatividade, aprenderem sobre arte e inovação, e entender a importância de cuidar do meio ambiente.
SOBRE A ARTISTA
Rita Silva Couto, ou Rita, moçambicana de 33 anos, é socióloga, produtora cultural, actriz, encenadora, musicista e sonoplasta. Desenvolveu trabalhos e competências na área cultural e no domínio da produção e comunicação através da arte em Moçambique, Portugal e Brasil. Esta experiência abrange desde o trabalho como socióloga em investigação e implementação de projectos de desenvolvimento comunitário até à dinamização de actividades teatrais e culturais, bem como a organização e programação de eventos culturais na Fundação Fernando Leite Couto. Para além dos seus projectos pessoais de música, teatro e performance, colaborou também com diversos artistas da música e do teatro.também colaborou com diversos artistas da música e do teatro.
> Recomendado a partir dos 4 anos