Descrição
A exposição O OLHAR DA RAPARIGA com curadoria da fotógrafa Moçambicana Yassmin Forte mostra o resultado de oficinas de fotografias e sensibilização aos direitos sexuais e reprodutivos que contaram com a participação de um grupo de 12 jovens raparigas dos distritos de Manhiça e Marracuene.
“Deixar que as raparigas nos mostrem com imagens como vêem e entendem os direitos sexuais e reprodutivos, posicionarem-se em relação a esta realidade do seu dia-a-dia. Porque queremos que as jovens sejam protagonistas da sua própria história.” Yassmin Forte.
Ficha Técnica
Curadoria: Yassmin Forte
Yassmin Forte nasceu em Quelimane, Zambézia, em Moçambique em 1980 e vive em Maputo desde 1986. Licenciada em Ciências da Comunicação, Relações Públicas e Jornalismo no (ISPU), fez o Curso de Fotografia da Zeta Photo em 2011 com o fotógrafo Jorge Almeida e, em 2012, no Centro de Formação e Documentação Fotográfica, em Maputo. Com um total de 10 exposições individuais e colectivas em Moçambique, Portugal e Cabo Verde, foi vencedora Prémio Mozal Artes e Cultura em 2019 na área da Fotografia.
Outras Informações
Um projecto da Embaixada de França em parceria com a Associação Coalizão da Juventude Moçambicana.