O Centro Cultural Franco-Moçambicano tem o prazer de apresentar a primeira edição do “Lovers Rock”! Uma celebração do amor e da união, que reúne artistas moçambicanos de diversos estilos musicais e origens para interpretarem músicas inéditas e clássicos do reggae apaixonado.
Com a curadoria musical de Dub Rui e acompanhados pela EI B Band, o concerto contará com participações especiais de Mighty Vibration, Migz Wilson, Muzila, Onésia Muholove, Pedro da Silva Pinto, Ras Haitrm, Regina dos Santos, Stewart Sukuma, Tassiana Tomé e Xixel Langa, e visuais preparados por Juwawana.
Não percas esta oportunidade única de vivenciar uma noite repleta de amor, música e união.
SOBRE O LOVERS ROCK
Lovers Rock é um subgênero do reggae. Embora a temática amorosa já tivesse um papel importante dentro da música jamaicana nos finais da década de 1960, o estilo surgiu na década de 1970 entre a comunidade negra no Reino Unido.
As raízes do Lovers Rock podem ser encontradas no rocksteady, quando artistas jamaicanos, insatisfeitos com o domínio do movimento rastafari na música jamaicana, conquistaram prestígio internacional gravando versões reggae de sucessos R&B,
especialmente da soul music.
O Lovers Rock se tornou num estilo de reggae crucial para a formação de uma identidade negra britânica, em um cenário política e socialmente conturbado de tensão racial. Sua dança, conhecida como scrubbing, era uma espécie de fuga para os conflitos da época. O seu caráter apolítico funcionava como um contraponto ao reggae militante jamaicano dominante naquela década.
Na década de 1980, o estilo ganhou novos adeptos e se consolidou dentro do mainstream do reggae.
—
> Bilhetes: 600/500mt (Clube Cultural e menores de 12 anos); 300mt (estudantes)
> Venda física na Recepção do CCFM a partir de 21 de Fevereiro, das 10h às 14h, e das 15h às 18h
Bookings
As reservas estão encerradas para este evento.