Na edição do Cineclube do dia 28 de Novembro, às 18h, no Auditório do Centro Cultural Franco-Moçambicano, exibiremos duas curtas-metragens moçambicanas de dança contemporânea: “In-box” e “One step at a time”, ambas de Pak Ndjamena e Ivan Barros, seguidas de uma sessão de conversa com os realizadores.
> Idioma original: Português
1. “In-box” (Moçambique, 2021, 25’)Seja através do corpo dançante ou através do espaço e do tempo, traz uma uma proposta que lança vários elementos para um diálogo com a dança. O corpo atravessa, contorna e move obstáculos num contexto de transformação contínua!O corpo dançante reflete memórias do passado e do presente, em busca de resiliência. Contextos e textos são colocados em justaposição – é a mensagem de evocação, de esperança!
2. “One step at a time” (Moçambique, 2022, 15’)
One Step at a Time ou Um Passo de Cada Vez busca renovar o sentimento de pertença à um lugar, à uma comunidade num contexto de constantes crises sociais e políticas, que empurram os humanos para longe daquilo que lhes pertence.
Cada vez mais o cidadão é desafiado pela (im)possibilidade de poder pertencer a um lugar, o que obriga a um recorrente recomeço, um passo de cada vez.
Vem conhecer o poder da dança contemporânea através destas obras cinematográficas moçambicanas.
—
> Local: Auditório
> Gratuito
Bookings
Este evento está esgotado.